Search
sábado 7 dezembro 2019
  • :
  • :

Os amigos são como pérolas em nossa vida

formacao-1600x1200-cn-os-amigos-sao-como-perolas-em-nossa-vida-creditos-daniel-mafra-768x576

Uma pérola é muito valiosa, assim também muito difícil de se encontrar. A sua beleza aparece no instante em que é extraída da ostra, mas como a sua produção é muito lenta! É preciso esperar que um ser estranho entre no molusco até que este gere, lentamente, camadas e camadas de nácar, até se formar a pérola. Complicado, não é? Assim também são algumas pessoas, as quais são pérolas preciosas: os amigos.

A gente só começa a perceber os amigos quando nosso relacionamento “sai da ostra”, isto é, quando sai da superficialidade para ir muito além da aparência. Nesse instante, toda a beleza que estava encoberta começa a despontar, porque não se vê mais aquilo que é feio na ostra, apenas o belo que há dentro dela. Uma amizade demora um pouco de tempo para nascer, para brilhar, porque necessita que “um ser estranho”, como a admiração, por exemplo, possa entrar e ser revestido de “camadas e camadas de amor”, até que se forme a amizade. Neste tempo, tenho descoberto muitas pérolas preciosas em minha vida, pérolas que me revestem de beleza e que me fazem enxergar a pérola que também sou.

Os amigos são as nossas pérolas mais preciosas

Hoje, faço um mergulho no profundo do oceano em busca das pérolas que Deus me presenteou. Preciso, muitas vezes, ir nos abismos do oceano que há em mim para descobrir a pérola que sou e trazê-la para a superfície. Você sabia que uma pérola é muito cara e, bem antigamente, só era usada por reis e rainhas? Era também chamada de “lágrimas do mar”. Então, vejam a preciosidade de se cultivar um amigo, só pessoas importantes, que são ricas em amor, generosidade, companheirismo sabem dar valor a uma verdadeira pérola e pagam o preço justo para tê-la consigo.

E você já descobriu as pérolas de sua vida? Cuidado! Porque muitas, depois de serem formadas, perdem-se no fundo do mar e são dificílimas de se encontrar, raramente se acha uma pérola perdida. Por isso, cultive, pacientemente, as pérolas que Deus pôs em seu mar

Deus já incute em você o “material estranho”, que é usado para formar as pérolas. Basta que, agora, você produza, em seu coração, as “camadas de amor“, para que se obtenha a mais preciosa das pérolas: o amigo.

Por Bárbara Cardoso, via Canção Nova




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *