Search
segunda-feira 9 dezembro 2019
  • :
  • :

Natal no Vaticano: árvore e presépio de madeira recuperada

A árvore e o presépio ficarão expostos até a conclusão do Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, domingo, 12 de janeiro de 2020.

Cidade do Vaticano

A árvore de Natal para o Vaticano é um abeto vermelho (nome popular dessa espécie de árvore nativa das florestas da Europa) de 26 metros e é proveniente da Província de Vicenza. Nas montanhas venetas, as pequenas comunidade de Rotzo, Pedescala e São Pedro estão organizando este presente histórico, que, além de presentear o Pontífice, faz uma homenagem a gerações inteiras daquele território, sempre empenhadas em preservar o meio ambiente. Pois as madeiras escolhidas foram as que caíram na tempestade que atingiu a região um ano atrás.

O presépio, ao invés, é proveniente do Trentino e também feito de madeira recuperada depois das intensas tempestades de novembro de 2018.

A primeira viagem do abeto ocorreu durante esta semana, quando um helicóptero militar transportou a árvore e a depositou num campo aberto naquela região mesmo.

A entrega do presente vai acontecer em cerimônia oficial na Praça São Pedro no início de dezembro, quando tradicionalmente é inaugurado o presépio e a árvore de Natal, numa festa para fiéis e turistas. Enquanto que os operários já estão montando a estrutura do presépio.

O presépio e a árvore serão serão inaugurados dia 5 de dezembro e ficarão expostos até a conclusão do Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, domingo, 12 de janeiro de 2020.

Fonte: Vatican News




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *