Search
terça-feira 17 setembro 2019
  • :
  • :

França: incentivo do Papa à Marcha pela vida

O respeito da objeção de consciência na profissão médica: este será o foco da 13ª edição da Marcha pela Vida em Paris, marcada para o próximo domingo, 20 de janeiro, a partir das 13h30, hora local. Aos organizadores do evento chegou o encorajamento do Papa, através de uma breve mensagem assinada pelo núncio apostólico na França, Dom Luigi Ventura.

Testemunhar o valor inalienável da vida

“O Papa Francisco – lê-se no texto – saúda cordialmente os participantes da Marcha pela vida. Animado pela convicção de que “todo o mal realizado no mundo se resume nisso: o desprezo pela vida” (Audiência geral, 10 de outubro de 2018), o Pontífice encoraja a testemunhar sem cessar os valores inalienáveis da dignidade humana e da vida”.

Direito à objeção de consciência

“Apesar das tentativas de banalizar o aborto – reiteram os organizadores, entre os quais vários organismos católicos – tal gesto representa um verdadeiro caso de consciência para toda a sociedade civil”. A Marcha, portanto, quer ser “um apelo aos franceses para que olhem resolutamente à acolhida da vida, fazendo valer o direito à objeção de consciência”.

Via Vatican News




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *