Search
quarta-feira 19 junho 2019
  • :
  • :

Como ser feliz agora, mesmo quando você não tem tudo

É difícil ignorar quão maravilhosa é a vida das outras pessoas.

Se você está trabalhando, muitas vezes gostaria que não precisasse trabalhar ou que tivesse um emprego melhor. Se você não tem um emprego, muitas vezes você deseja desesperadamente ter um.

Se você é solteiro, gostaria de ter alguém especial. Se você está em um relacionamento, muitas vezes sonha com os dias em que tinha mais liberdade e tempo.

Mais dinheiro, um corpo melhor, melhores amigos, um emprego melhor. Esses parecem ser os maiores culpados da insatisfação. Mas há muito mais possibilidades – um carro melhor, vizinhos diferentes, mais habilidades, uma personalidade diferente. Tenho certeza de que você poderia chegar a uma boa lista se você refletisse sobre isso por alguns minutos.

Pense na última vez que você olhou as mídias sociais. Ou a última vez que você visitou um amigo ou conhecido. O que eles têm que você desejou ter?

Agora, ter metas que você quer realizar na vida é algo bom e saudável. Mas se você tem um objetivo que você está trabalhando para alcançar, ficar frustrado por não estar lá ainda não vai fazer você chegar lá mais rápido.

E depois há aqueles de nós que sempre querem algo que não têm. Nós não temos um plano perfeito para conseguir tudo queremos, ou talvez o que queremos não seja algo que possamos trabalhar agora.

Quando estamos infelizes com a nossa vida, começamos a reclamar e a desenvolver uma atitude amarga e negativa. E isso afasta os outros; as pessoas simplesmente não gostam de estar perto de pessoas negativas. Além disso, nosso descontentamento nos impede de nos sentirmos verdadeiramente felizes – mesmo quando finalmente atingimos esse objetivo que estávamos trabalhando.

Então, como podemos corrigir isso em nós? Uma coisa que me ajuda é aprender continuamente a ter gratidão. Eu faço listas de coisas boas que tenho em minha vida. Tudo, desde as pessoas que me apoiam dia após dia até a refeição que eu pude fazer.

Quando você começa a olhar para o que você tem, isso realmente ajuda a mudar sua visão. Quer dizer, eu posso ver, eu posso cozinhar, eu posso andar, eu consigo ler. Essas habilidades me abrem tantas portas e me deram uma vida tão plena.

Tente sentar e realmente escrever uma lista. Caneta e papel ou teclado e documento em branco funcionam bem. Quando você começa a anotar todas as coisas boas da sua vida – grandes e pequenas – a lista fica bastante longa. Acredite em mim.

Então talvez eu não tenha a vida perfeita que outras pessoas parecem ter. Mas o que eu tenho?

Eu não deveria perder meu tempo lamentando coisas que eu talvez nunca tenha (além disso, essas outras pessoas “perfeitas” têm dificuldades que eu não consigo ver e que provavelmente eu não conseguiria suportar). Em vez disso, tenho minha linda vida para realizar.

Isso tudo é muito bom de se pensar e refletir, mas, no final das contas, é difícil não ter um pouquinho de inveja. Mas é preciso lutar contra isso. Hoje, comece com sua lista de coisas boas. Amanhã? Veja quantas vezes você pode dizer obrigado e diga. Em seguida, repita.

via Aleteia




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *