Search
segunda-feira 6 abril 2020
  • :
  • :

Chuvas no sul do Espírito Santo: arquidiocese de Vitória mobiliza paróquias para arrecadar doações

chuvas-espirito-santo-foto-gov-1200x762-c

As fortes chuvas que atingiram a região sul do estado do Espírito Santo fizeram despertar iniciativas solidárias das paróquias da região e também da arquidiocese de Vitória (ES). Vários pontos de arrecadação de doações foram montados e uma conta bancária foi disponibilizada para receber recursos que vão ajudar as famílias atingidas nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves.

De acordo com informações da Defesa Civil, são 415 pessoas desabrigadas ou desalojadas e seis mortes confirmadas. Buscas por desaparecidos também ocorrem na região.

A arquidiocese de Vitória reforçou o pedido de ajuda material e espiritual, além do pedido pessoal do arcebispo metropolitano, dom Dario Campos, para que se coloquem como pontos de arrecadação de doações para os atingidos pelas chuvas.

“Doações estão sendo recebidas em algumas paróquias e a Mitra Arquidiocesana, na Cidade Alta, também será um ponto de arrecadação a partir de segunda-feira”, segundo padre Moraes, pároco da paróquia Imaculada Conceição, em Alfredo Chaves. “A situação é muito difícil e toda ajuda será bem-vinda”, diz comunicado da arquidiocese capixaba.

“Muitas famílias perderam tudo que tinham, especialmente as mais carentes precisam de muita ajuda. Estamos precisando de mantimentos, água potável, material de limpeza, eletrodoméstico, roupas de cama e também para vestir, móveis, colchões…, enfim”, disse o padre, que ainda ressaltou a importância de todos estarem em oração e que ofertem “seu calor humano para as vítimas das chuvas”.

Uma conta bancária foi disponibilizada para doações em dinheiro:

Fundo Solidário – Chuvas no sul do Espírito Santo
Banco Banestes
Agência 149
Conta Poupança 22.196.109
CNPJ 27.071.950/0016-40

Titular: Paróquia Santo Antônio de Pádua

Mais informações no site da arquidiocese de Vitória

Via CNBB




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *