Search
sábado 10 abril 2021
  • :
  • :

7 devoções a São José que vão te aproximar de Jesus

São José tem um carinho profundo por todos nós e deseja acima de tudo nos aproximar de seu Filho, Jesus Cristo.

Ele realiza essa tarefa de muitas maneiras e uma delas é através das várias devoções que foram desenvolvidas pela Igreja ao longo dos séculos.

Aqui estão algumas devoções populares a São José que visam aprofundar nosso relacionamento com Jesus. Clique nos links para saber mais sobre cada devoção.

1 – Os sete domingos em honra a São José

As sete tristezas e as sete alegrias de José são o foco da meditação nos sete domingos anteriores à sua festa, em 19 de março.

2 – O Cordão de São José

Ao tentar superar os vícios sexuais, como a pornografia, é preciso contar com muitas ferramentas fornecidas pela ciência e pela fé. Uma dessas ferramentas pode ser o uso do Cordão de São José, uma prática devocional da Igreja Católica que tem suas raízes no século XVII.

3 – Novena do Manto Sagrado de São José 

Trata-se de uma série de orações feitas por 30 dias consecutivos, em memória aos 30 anos que alguns acreditam que São José viveu como pai adotivo de Jesus.

4 – Consagração a São José 

Semelhante à forma como quem se aproxima da Virgem Maria é por sua vez aproximado de Jesus, quem se dedica a São José se encontra em uma relação mais profunda com Deus.

5- São José Dormindo 

O Papa Francisco tem o hábito de colocar sob a estátua do santo uma lista contendo os problemas, petições e orações dos fiéis. É como se estivesse a convidar São José a “dormir sobre isso” e talvez a dar uma boa palavra a Deus para resolver situações difíceis e ajudar os necessitados, invocando assim o papel do santo de pai misericordioso.

6 – A oração conhecida por nunca ter falhado 

Uma belíssima oração que data do ano 50.

7 – Terço de São José 

Este terço utiliza as contas regulares do terço mariano, mas substitui várias orações e mistérios para homenagear o pai adotivo de Jesus. É uma bela devoção, que aproxima a alma do amado São José, padroeiro da Igreja Universal.

Fonte: Aleteia




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *