Categorias
Artigos

Oração a Virgem Maria e Santa Rita por nossos filhos

Elas podem te ajudar (e muito) na difícil tarefa de ser mãe

Elas podem te ajudar (e muito) na difícil tarefa de ser mãe

Santa Rita foi esposa e mãe exemplar. Rezou muito pelos seus filhas e pela conversão de seu marido mulherengo.

Depois de convertido, o esposo dela foi assassinado. Na época, os dois filhos gêmeos de Rita, Giangiacomo Antonio e Paolo Maria, tomaram a decisão de se vingarem da morte do pai. Embora ela tenha-lhes suplicado que não o fizessem, pois poderiam perder suas almas, os filhos não a ouviam.

Rita rezou fervorosamente ao Senhor por seus filhos, oferecendo, inclusive, a própria vida para salvá-los. Porém, vendo que seus esforços eram inúteis, ofereceu ao Senhor a vida dos filhos para não vê-los manchados de sangue. Deus aceita o sacrifício heroico dela, e, antes que a morte do esposo completasse um ano, Ele concede o arrependimento aos rapazes e tira-lhes a vida repentinamente.

Ao ficar sozinha, Rita não se deixou vencer pela tristeza e pelo sofrimento. Decidiu dedicar o resto de sua vida ao Senhor.

Muitas vezes, nós, mães, temos medo de nossos filhos se perderem do caminho reto ou simplesmente não sabemos se estamos criando-os para o bem. Por isso, hoje, te trago esta linda oração, para pedir que Virgem Maria e Santa Rita nos guie neste complicada tarefa que é ser mãe.

Ó, Virgem Imaculada, tu que és a Mãe de Deus e minha, dirige teu olhar misericordioso e amoroso sobre mim, que sinto o peso da doce responsabilidade que é ser mãe. A ti confio, ó Mãe, meus filhos que tanto amo, pelos quais sofro tanto e pelos quais terei de prestar contas junto ao teu Divino Filho. Ensina-me a guiá-los como Santa Rita guiou seus filhos, com mãos seguras e pelo caminho que conduz a Deus. Faz-me terna sem ser fraca; forte sem ser dura. Concede-me a paciência que nunca se cansa e tudo suporta, pois persigo unicamente a meta da salvação eterna para meus filhos. Ajuda-me nesta difícil tarefa, Virgem Santa. Forma em meu coração a tua imagem e faz com que meus filhos vejam em mim o reflexo de tuas virtudes, de modo que, depois de aprenderem a amar-te e servir-te nesta terra, possam, um dia, louvarem-te no céu. Com este propósito, concede a eles, Rainha de todos os santos, a proteção de Santa Rita de Cássia. Amém.

santaritadacascia.org
Santa Rita aconselhando os filhos
FONTE: ALETEIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *