Search
sexta-feira 21 setembro 2018
  • :
  • :

Roma: vigília ecumênica vai lembrar cristãos perseguidos

Hoje (27/03), às 18h30, na Basílica de Santa Maria in Trastevere, o Cardeal Marc Ouellet (Presidente da Comissão para a América Latina, CAL) e Prefeito da Congregação para os Bispos, preside uma vigília de oração ecumênica em recordação daqueles que – como Dom Oscar Arnulfo Romero – foram assassinados por fidelidade ao Evangelho.

Há poucos dias da notícia da canonização de Dom Oscar – mártir assassinado 38 anos atrás em São Salvador enquanto celebrava a Eucaristia – a Comunidade de Santo Egídio faz memória dos cristãos que foram mortos ou que sofrem perseguições, discriminações ou privações da liberdade religiosa. E o faz recordando nomes e vidas destas testemunhas do Evangelho e repetindo as palavras do Papa Francisco: 

“Hoje, no século XX, a nossa Igreja é uma Igreja de mártires”.

Em muitos países do mundo, o testemunho desarmado e não violento dos cristãos constitui um escândalo diante da violência, da corrupção e do terror. Há lugares no mundo onde se morre quando se vai à missa, onde igrejas e escolas cristãs são incendiadas, onde há ameaças, intimidações e assassinados contra quem educa os jovens ou os extirpam de bandas criminosas.

Por Vatican News




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *