Search
terça-feira 21 novembro 2017
  • :
  • :

Papa supera 35 milhões de seguidores no Twitter

O Papa Francisco está cada vez mais nas redes sociais. Nas últimas horas, a sua conta [email protected] em nove línguas superou os 35 milhões de seguidores com uma aceleração forte no último mês, sobretudo na língua inglesa.

A conta, aberta por Bento XVI, em 3 de dezembro de 2012, está entre as mais seguidas no mundo e a que registra o maior número de retweets. 

Desde 19 de março de 2015, o Papa Francisco está presente também no Instagram com a conta @Franciscus que recentemente superou os 4 milhões de seguidores. 

“A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade, não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, escreveu o Papa Francisco em sua primeira mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, poucos meses depois de sua eleição à Cátedra de Pedro. 

Um compromisso que o Pontífice leva adiante em primeira pessoa fazendo-se testemunha da misericórdia de Deus também nas redes sociais. Um colocar-se em jogo a fim de alcançar a todos.

Em 30 de junho passado, houve muito retweets, sobretudo em inglês, do tuíte: “Defender a vida humana, sobretudo quando é ferida pela doença, é um compromisso de amor que Deus confia a cada ser humano”, referido a Charlie Gard e a todas as crianças que sofrem de doenças graves. 

Foi também muito retomado o tuíte sobre o acolhimento dos migrantes, de 8 de julho, no quarto aniversário da visita do Papa Francisco à ilha de Lampedusa. 

Tuítes que expressam o pensamento do Papa sobre eventos atuais junto com tuítes espirituais e pastorais que encorajam e dão esperança aos seguidores, conforme observado nos comentários que seguem os conteúdos publicados em @Pontifex.

Por Rádio Vaticano




Comentários


One thought on “Papa supera 35 milhões de seguidores no Twitter

  1. isis de freitas futuro

    ATG. Tenho uma grande admiração pelo nosso Papa Francisco. As lições de fé e o amor ao próximo que Sua Santidade nos transmite são um bálsamo para todo cristão. Que ele continue recebendo as bênçãos de Deus e nos abençoando. Viva o Papa Francisco! Sou uma idosa de 90anos e meio. Fui Filha de Maria, da Ação Católica, da Obra das Vocações Sacerdotais. Fiz diversos cursos católicos , inclusive Faculdade de Teologia,trabalhei em diversas pastorais da igreja. Durante 38 anos coordenei, nas escolas que trabalhei , o ensino religioso, e sou de missa diária. Frequento a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus , situada no Brasil, Rio de Janeiro, Tijuca , desde a minha primeira Eucaristia , em 1937. Coordeno a missa das 7 h, dias de semana, oração das Laudes e Nossa Senhora do Carmo (pela manhã). Peço , com muito carinho , que Sua Santidade me abençoe. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém Isis de Freitas Futuro. Rua Silva Ramos, 166 apto 904 . Cep 20 270330. Rio de Janeiro Tijuca. BRASIL

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *