Search
segunda-feira 19 novembro 2018
  • :
  • :

Papa envia condolências às vítimas de acidente de trem em Taiwan

Assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco enviou na noite desta segunda-feira, 22, um telegrama às vítimas envolvidas no acidente de trem no condado de Yilan, em Taiwan, neste domingo, 21.

“Sua Santidade, o Papa Francisco, ficou profundamente triste ao saber do descarrilhamento do trem no condado de Yilan. E envia a todos os afetados por esta tragédia sua solidariedade e preocupação. Lembrando-se em suas preces por todas os que perderam a vida e por aqueles que lamentam suas perdas, Sua Santidade invoca preces divinas de cura, força e paz sobre aqueles que se feriram seus entes queridos, bem como sobre as autoridades e socorristas”, disse o Sucessor de Pedro.

Detalhes do acidente
O acidente aconteceu por volta das 17h (horário local). Um trem que viajava entre Taipei e Taitun descarrilhou a 70 quilômetros de Taipei. A velocidade que viajava pode ter sido a causa do acidente, já que o trem fez uma curva com o dobro da velocidade permitida.

Havia 336 passageiros a bordo. O acidente tirou a vida de 18 pessoas e deixou outras 187 feridas. Entre os mortos havia três crianças.

O condutor do trem foi levado às autoridades sob a acusação de negligência. Investigadores, porém, continuam a coletar pistas para desvendar o que levou ao desastre.

Via Canção Nova




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *