Search
domingo 19 novembro 2017
  • :
  • :

Jornalistas do mundo se unem ao Papa Francisco a favor da Verdade

A Rede Mundial de Oração do Papa convocou jornalistas de diferentes partes do mundo a se envolverem a favor da Verdade e do forte sentido ético no início da próxima intenção de oração universal do Santo Padre.

O “Vídeo do Papa” de outubro (no YouTube) pedirá aos profissionais da informação que assumam concretamente o compromisso como jornalistas a favor da cultura do encontro ao comunicar sempre visando o bem da humanidade.

Por este motivo, jornalistas que trabalham em Roma e em outras partes do mundo participarão no vídeo no qual o protagonista principal é o Santo Padre que convidará a todos a unir forças para rezar pelo trabalho dos meios de comunicação.

Se trata de uma iniciativa sem precedentes com forte caráter internacional. Participarão jornalistas de 10 países: Argentina, México, Colômbia, Costa Rica, Brasil, Espanha, Itália, França, Armênia e República Democrática do Congo.

O Vídeo do Papa surgiu para que a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) pudesse difundir as intenções mensais do Santo Padre a respeito dos desafios da humanidade.

Desde o início deste ano a cada mês os fiéis puderam acompanhar o Papa Francisco em seus pedidos de oração e conta com o apoio do Centro Televisivo Vaticano (CTV), único proprietário dos direitos de imagem do Papa.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *