Em menos de um mês

Dom Odilo faz balanço dos últimos preparativos para a Semana Missionária

Faltando pouco menos de um mês para o início da Semana Missionária, que será realizada de 16 à 20 de julho, na Arquidiocese de São Paulo, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, se mostra satisfeito com o andamento dos preparativos para o evento.

Nesta última terça-feira, 18, o Cardeal se reuniu na Sede Arquidiocesana com todos os bispos auxiliares e as principais lideranças da organização da Semana Missionária. O balanço apresentado pelo Padre André Torres, assessor do Setor Juventude, informa que já estão bem encaminhadas a maioria das questões que envolvem a infraestrutura e a segurança dos eventos.

Outro assunto citado pelo Padre André Torres é a distribuição dos jovens peregrinos para a acolhida nas famílias. Até o momento, cerca de 10 mil jovens de 54 países diferentes confirmaram a sua participação na Semana Missionária.

Encerrando a reunião na Sede Arquidiocesana, o Cardeal Dom Odilo ressaltou a sua tranquilidade em relação ao acontecimento do evento: “Estou tranquilo que as coisas estão caminhando bem.” (LMI)

Por Gaudium Press, com informações prejmjsp.com.br