Search
sábado 24 agosto 2019
  • :
  • :

Arquidiocese de Porto Alegre tem novo bispo auxiliar

O Santo Padre nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre o Reverendo Darley José KUMMER, do clero da mesma Arquidiocese, até agora pároco da Igreja São Luiz Gongaza em Canoas, atribuindo-lhe a sede episcopal titular de Elvas.

Dom Darley José KUMMER nasceu no dia 12 de maio de 1967 em Roca Sales, na arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Completou seus estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior de Viamão-RS.

Foi ordenado sacerdote a 13 de Janeiro de 1996 e incardinado na Arquidiocese de Porto Alegre, onde ocupou os seguintes cargos: Vigário paroquial de São Vicente de Paulo em Cachoerinha-RS; Conselheiro da Pastoral Vocacional e da Juventude; Vigário paroquial de Santa Terezinha em Porto Alegre; Pároco de Sagrado Coração de Jesus em Alvorada-RS; Pároco do Imaculado Coração de Maria em Esteio-RS; Administrador paroquial de Nossa Senhora das Graças em Esteio-RS. No campo da formação sacerdotal, foi Diretor do Curso Preparatório e Reitor do Seminário Menor de Gravataí.

Atualmente é pároco de São Luiz Gonzaga em Canoas-RS e Vigário Episcopal do Vicariato de Canoas.

Via Vatican News




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *