Search
quarta-feira 19 setembro 2018
  • :
  • :

Água será o foco do Dia de Oração pelo Cuidado da Criação neste ano

Neste sábado, 1º, será celebrado, pela quarta vez, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Neste ano, o tema em evidência será a questão da água, conforme anunciou o próprio Papa Francisco em apelo após a catequese desta quarta-feira, 29.

“Na mensagem deste ano, desejo chamar a atenção sobre a questão da água, bem primário a proteger e a colocar à disposição de todos”, disse Francisco.

Ele agradeceu pelas iniciativas que surgiram em vários lugares por parte das igrejas, institutos de vida consagrada e agregações eclesiais. “Convido a todos a se unirem em oração, sábado, pela nossa casa comum, pelo cuidado da nossa casa comum”, finalizou o Santo Padre.

O Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação é uma data instituída na Igreja católica pelo Papa Francisco em 2015. Trata-se de uma recordação da contribuição que os cristãos devem dar para a superação da crise ecológica.

A data é celebrada em união com os ortodoxos e adesão de outras igrejas e comunidades cristãs. Quando a data foi instituída, Francisco destacou que essa celebração conjunta é também uma ocasião para testemunhar a comunhão com os ortodoxos.

Via Canção Nova




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *