Search
domingo 22 julho 2018
  • :
  • :

40 dias de aprofundamento espiritual

Irmã Zélia convida os leitores à reflexão e à aproximação do Senhor 

A Editora Ave-Maria apresenta o livro “40 Dias de Oração e Libertação”, obra escrita pela Irmã Zélia, que exerce no Brasil e no exterior uma intensa caminhada de evangelização por meio das missões acompanhada pela família da Copiosa Redenção. O livro é um convite à oração e a meditação da Palavra de Deus, mediante um aprofundamento espiritual em um itinerário de 40 dias de oração.

Em cada dia dessa caminhada espiritual, Ir. Zélia propõe uma reflexão e um jejum para que cada um possa se tornar mais próximo do Senhor e dos irmãos, tendo como alicerce principal, a palavra e o amor de Cristo Jesus.

“Graças ao trabalho dedicado de nossa querida Irmã Zélia, poderemos, para tanto, traçar um itinerário, com etapas breves e essenciais, de forma simples e objetiva, sem palavras difíceis, porque não é a multiplicação de palavras que determina a eficácia da oração. […] Que este livro sirva de inspiração para todos os que desejam fazer uma experiência de profunda comunhão com Deus, por Jesus Cristo, no Espírito Santo.” (Pe. Reginaldo Manzotti)   

Como base, a autora usou o livro do Êxodo em razão de nele narrarem-se os 40 dias e 40 noites em que Moisés passou no monte. O número 40 indica um tempo necessário de jejum e preparação de uma pessoa para algo novo que vai acontecer. Jesus, por exemplo, começou sua evangelização pública após se preparar durante 40 dias em jejum e oração.

Por meio de exemplos de pessoas que, após um período de noites passando pela mesma situação voltaram fortalecidas e dispostas, como Moisés (Ex 34,28), Elias (1Rs 19,8) e o próprio Cristo (Lc 4,2), 40 Dias de Oração e Libertação pretende fazer os leitores crescerem em uma espiritualidade madura, com disciplina e perseverança.

Com a obra, Irmã Zélia espera que os leitores acumulem riquezas espirituais na prática orante e disciplinante da oração.

Sobre a autora: Irmã Zélia Garcia Ribeiro é filha de José Garcia Ribeiro e Lázara Firmino Ribeiro. Nasceu em São Pedro do Ivaí (PR), onde cursou Farmácia Bioquímica. Na década de 1990, ouviu a voz de Deus e sentiu o chamado à vida religiosa na comunidade da Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, fundada pelo Padre Wilton Moraes Lopes, C.Ss.R. Irmã Zélia exerce, no Brasil e no exterior, uma intensa caminhada de evangelização por meio das missões, nas quais é acompanhada pela família da Copiosa Redenção.

Editora Ave-Maria na internet:

Site: www.avemaria.com.br

Facebook: EditoraAveMaria

Twitter: @editoravemaria

Youtube: EditoraAveMaria

Instagram: EditoraAveMaria




Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *